domingo, 13 de fevereiro de 2011

Meus palpites para o Oscar 2011!


O Oscar 2011 está chegando! Os vencedores serão anunciados na noite de 27 de fevereiro e todos já estão fazendo as suas apostas!
Vou postar aqui os meus palpites, e vale lembrar que não estou escolhendo com o coração e sim com a razão, ou seja, não os meu preferidos, mas sim os que provavelmente vão ganhar!
Meus palpites estão em negrito:

Melhor filme

•Cisne Negro
•O Vencedor
•A Origem
O Discurso do Rei
•A Rede Social
•Minhas Mães e meu Pai
•Toy Story 3
•127 Horas
•Bravura Indômita
•Inverno da Alma




Melhor diretor

•Darren Aronovsky - Cisne Negro
•David Fincher - A Rede Social
Tom Hooper - O Discurso do Rei
•David O. Russell - O Vencedor
•Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita




Melhor ator

•Jesse Eisenberg - A Rede Social
Colin Firth - O Discurso do Rei
•James Franco - 127 Horas
•Jeff Bridges - Bravura Indômita
•Javier Bardem - Biutiful




Melhor atriz

•Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
•Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
Natalie Portman - Cisne Negro
•Michelle Williams - Blue Valentine
•Annette Bening - Minhas Mães e meu Pai




Melhor ator coadjuvante

Christian Bale - O Vencedor
•Jeremy Renner - Atração Perigosa
•Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
•John Hawkes - Inverno da Alma
•Mark Ruffalo - Minhas Mães e meu Pai




Melhor atriz coadjuvante

•Amy Adams - O Vencedor
•Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
•Jacki Weaver - Animal Kingdom
Melissa Leo - O Vencedor
•Hailee Steinfeld - Bravura Indômita




Melhor roteiro original

•Minhas Mães e meu Pai
A Origem
•O Discurso do Rei
•O Vencedor
•Another Year




Melhor roteiro adaptado

A Rede Social
•127 Horas
•Toy Story 3
•Bravura Indômita
•Inverno da Alma




Melhor longa animado

•Como Treinar o Seu Dragão
•O Mágico
Toy Story 3




Melhor filme em lingua estrangeira

•Biutiful
•Fora-da-Lei
•Dente Canino
•Incendies
Em um Mundo Melhor




Melhor direção de arte

•Alice no País das Maravilhas
•Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
•A Origem
O Discurso do Rei
•Bravura Indômita




Melhor fotografia

•Cisne Negro
•A Origem
O Discurso do Rei
•A Rede Social
•Bravura Indômita




Melhores efeitos visuais

•Alice no País das Maravilhas
•Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
•Além da Vida
A Origem
•Homem de Ferro 2




Melhor figurino

•Alice no País das Maravilhas
•I am Love
O Discurso do Rei
•The Tempest
•Bravura Indômita




Melhor montagem

•Cisne Negro
•O Vencedor
•O Discurso do Rei
A Rede Social
•127 Horas




Melhor maquiagem

O Lobisomem
•Caminho da Liberdade
•Minha Versão para o Amor




Melhor documentário

Lixo Extraordinário
•Exit Through the Gift Shop
•Trabalho Interno
•Gasland
•Restrepo



Melhor animação em curta-metragem

Day & Night
•The Gruffalo
•Let's Pollute
•The Lost Thing
•Madagascar, Carnet de Voyage


Melhor trilha sonora

•Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
•John Powell - Como Treinar o seu Dragão
•A.R. Rahman - 127 Horas
Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
•Hans Zimmer - A Origem




Melhor canção original

•"Coming Home" - Country Strong
•"I See the Light" - Enrolados
•"If I Rise" - 127 Horas
•We Belong Together - Toy Story 3




Melhor edição de som

A Origem
•Toy Story 3
•Tron - O Legado
•Bravura Indômita
•Incontrolável




Melhor mixagem de som

•A Origem
•Bravura Indômita
•O Discurso do Rei
•A Rede Social
•Salt

Não palpitei nas seguintes categorias, pois não assisti a nenhum filme e não tenho como opinar:

Melhor documentário em curta-metragem

•Killing in the Name
•Poster Girl
•Strangers no More
•Sun Come Up
•The Warriors of Qiugang


Melhor curta-metragem

•The Confession
•The Crush
•God of Love
•Na Wewe
•Wish 143
E vocês, já tem suas apostas prontas?

Um comentário:

  1. Eu concordo com a maioria dos seus palpites. Esse ano os canditados ao Oscar são realmente bons. Da lista dos 10 que concorrem a melhor filme (e outras coisinhas) todos são bons. Não teve um que eu não tenha gostado. Ainda assim, meu preferido é Cisne Negro (mas concordo que O DISCURSO DO REI vai levar a estatueta) Não ficarei triste pq tb achei um mega filme bom. Colin Firth merece muito o Oscar, mas eu queria dizer que James Franco me surpreendeu em 127 HORAS. Tenho minhas dúvidas com roteiro original e fotografia. Apesar de achar sensacional o roteiro de A ORIGEM, penso que não vai levar não. Acho que será mais um prémio que vai pra O DISCURSO DO REI. A fotografia já acho que pode ir pra outro filme (127 HORAS ou A ORIGEM? Se bem que a de INVERNO NA ALMA também é muito boa). Espero que a canção de 127 HORAS ganhe como vc colocou! Eles gostam de dar esse premio pra filmes infantis (mas bem que eu gosto das canções de TS 3 e ENROLADOS). Esse Oscar será justo, acho... pois como disse, os filmes são realmente bons! Não ficarei brava com nenhum resultado (ops, ficarei se a Natalie não levar de melhor atriz!! rs).

    ResponderExcluir