sábado, 5 de setembro de 2009

O Poderoso Chefão


Finalmente assisti ao clássico "O Poderoso Chefão". Estava namorando o box da trilogia toda vez que passava em uma Saraiva, e finalmente comprei. E não me arrependi. Por enquanto só assisti ao primeiro filme, mas já estou satisfeitíssimo. A obra-prima de Francis Ford Coppola, de 1972, com certeza é um dos melhores filmes americanos de todos os tempos.

Nem tenho muito o que dizer, o filme é praticamente perfeito, um retrato incrível da máfia italiana nos EUA. Atuações estupendas e paisagens magníficas, com cenas recheadas de diálogos densos e inteligentes. Al Pacino, como sempre, inacreditavelmente competente, e ao seu lado um dos melhores (senão o melhor) ator de todos os tempos: Marlon Brando. Os dois são pai e filho no filme, e criam uma sintonia incrível. Brando, com sua voz rouca e cara de durão (usou durante toda a gravação algodão nas bochechas para mudar o formato do rosto e a voz, para adequá-los ao personagem) consegue criar um real e perfeito Don Corleone. Al Pacino, em brilhante interpretação, faz Michael, o sucessor como chefe da familia mafiosa, e novo Don Corleone.

O filme se desenvolve de forma impressionante, e mantém o público extasiado do início ao fim.

Sobre a trama, não há muito o que dizer, mostra a disputa entre as principais familias da máfia italiana nos EUA, e todo o esquema por trás dela.

Um clássico que deve ser visto por todos, ganhador do Oscar de Melhor Filme, e que é indispensável na prateleira de qualquer amante de cinema. A nota vocês já devem ter deduzido....

Nota: 5 Sushis!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário